|| Repetidor Wifi empresarial: realmente irá melhorar o desempenho da sua internet?
Blog

Repetidor Wifi empresarial: realmente irá melhorar o desempenho da sua internet?

Repetidor Wifi empresarial: realmente irá melhorar o desempenho da sua internet?

Hoje em dia a internet wifi é muito utilizada em todo o mundo. Seja em uma casa, restaurante, repartições públicas ou privadas e etc. Ela é útil e tem diversas vantagens, mas não é sempre que a velocidade é a melhor possível. Por exemplo, o que fazer em uma empresa, onde a conexão deve ser estável? Uma resposta a isso são os repetidores que, como o nome sugere, repetem o sinal de internet. 

Neste texto, vamos explicar para você tudo sobre repetidor de sinal de internet para você escolher o melhor repetidor wifi empresarial para o seu negócio e poder amplificar a potência da sua internet no ambiente corporativo.


Como funciona um repetidor wifi? 

Como bem diz o nome, o repetidor wifi serve para repetir o sinal sem fio de uma rede. A ideia é muito simples: o repetidor vai receber o sinal que vem do roteador e vai amplificar esse sinal, fazendo com que a rede tenha um maior alcance no que se refere a área. 

Por isso, eles são uma excelente alternativa para aumentar a área de cobertura do sinal de rede da sua empresa. Existem uma série de mitos que rodeiam o assunto e hoje vamos esclarecer melhor algumas coisas sobre. 

Por exemplo, há pessoas que pensam que o repetidor wifi empresarial precisa ser da mesma marca do roteador para poder funcionar perfeitamente. Isso é um verdadeiro equívoco sabendo que o sinal que compartilham é padrão. 

O repetidor irá melhorar o desempenho da sua internet? 

A resposta não é tão simples assim. Se você pensar em desempenho como área de cobertura a resposta é sim, o seu sinal será amplificado para uma área que antes o roteador não conseguia atingir. Mas se você quer se referir à velocidade, a resposta é não. Ou melhor que isso, muito pelo contrário. A velocidade anterior é perdida justamente por conta da replicação. 

Fica o questionamento: do que adianta aumentar o alcance da internet sendo que o roteador afeta a velocidade? Bom, a resposta para esse dilema é que se você busca um repetidor wifi empresarial para melhorar a velocidade da internet, você estará criando um sério problema ao invés de solucionar outro. 

Resumindo, um repetidor nem sempre será a solução para os seus problemas se junto a ele não vier uma internet mais potente também. Por isso, não adquira um repetidor wifi empresarial achando que ele vai operar um milagre no seu negócio.

Sendo assim, é possível concluir que o repetidor wifi é mais bem-vindo no ambiente domiciliar onde não há ali tanta preocupação com uma quantidade muito grande de dispositivos acessando a rede e tendo que entregar uma produtividade que será quebrada com a utilização de um repetidor wifi. Ou ainda em pequenas empresas que não demandam de tanto espaço que prejudique tanto a velocidade da internet.

Agora você sabe bem que quando assunto for repetidor wifi empresarial, o aparelho não é a solução ideal para todo e qualquer tipo de situação e, além disso, pode ser até prejudicial para um negócio.

Para realmente aumentar a velocidade da internet da sua empresa, você precisa de um plano que seja compatível com as necessidades da sua empresa. Veja os planos de internet para empresas e receba uma consultoria para saber qual o ideal para você.

[ssba-buttons]
Precisa de ajuda? Converse conosco