|| 5 dicas para aumentar a velocidade da internet na sua empresa
Blog

5 dicas para aumentar a velocidade da internet na sua empresa

5 dicas para aumentar a velocidade da internet na sua empresa

Sonha em aumentar a velocidade da internet? Com certeza, esse sonho não é apenas seu. Inúmeros brasileiros querem ter maior velocidade, porém você sabe como anda a velocidade de internet no Brasil?

Dados apontam que somente de 2019 para cá, a velocidade da conexão no país cresceu 17% no mobile, o que indica 24 Mbps na média. Quando pensamos em internet fixa, esse aumento foi ainda maior, chegando a 63% com 48,75 Mbps.


Como testar a velocidade da internet na sua empresa?

Esses dados apontam um crescimento, mas será que aumentou mesmo? Você sofre com problemas de conexão diariamente em sua empresa? Já pensou em fazer um teste de velocidade de internet? Sim? E se ela estiver lenta? Continue conosco, pois vamos te ajudar com algumas dicas!

Como aumentar velocidade da internet?

Aumentar a velocidade da internet nem sempre está atrelada a problemas com o provedor. Não? Como assim? É o que vamos explicar, a seguir.

Hardware

Muitas vezes, o problema pode estar diretamente relacionado com o seu computador. Neste caso, você pode comprar uma máquina nova, mas se essa opção não for viável financeiramente, a dica é recorrer a programas e/ou aplicativos que fazem limpeza do computador. Tal medida será importante para deixá-lo mais veloz.

Antivírus

Além disso, é preciso ter um antivírus de qualidade, porque é ele que impedirá que vírus e malwares roubem a sua banda larga diminuindo a velocidade da internet na hora de transmitir os dados. Por isso, é importante recorrer ao antivírus de forma manter livre o seu computador dessas ameaças.

Roteador e modem

Nos parágrafos anteriores, mencionamos a importância de trocar o seu computador. Essa situação também se aplica no caso de roteadores e modem. A substituição por aparelhos mais novos é fundamental, pois eles vão contribuir de forma significativa para aumentar a velocidade do wi-fi.

Aceleradores de navegação

Acima, falamos de programas e aplicativos que podem ser usados na limpeza do seu computador. Agora, vamos sugerir que você recorra aos aceleradores de navegação. Esses programas, são capazes de realizar modificações pequenas no navegador e, ainda, no tamanho dos arquivos que serão baixados da internet. Eles ainda conseguem salvam fragmentos dos sites que foram visitados. Com isso, na segunda vez que a página for acessada, ela será carregada de forma mais rápida.

Por fim, mas não menos importante, a posição do roteador impacta diretamente para aumentar a velocidade da internet. Por esse motivo, além de posicioná-lo no lugar correto, é fundamental que ele seja reiniciado de forma esporádica. Tanto na empresa quanto em uma casa, o roteador deve ficar em um ponto alto e livre de obstáculos, porque além de precisar de espaço, ele é responsável por transmitir um sinal e diante de impedimentos, a sua função fica comprometida

Para que todos recebam o sinal de internet de maneira igualitária, é importante que ele seja colocado na parte central das empresa. Além disso, ele deve ser reiniciado de vez em quando, porque ele trava e tal iniciativa fará com que ele tenha suas funções restauradas.

E se a minha internet continuar lenta?

Agora, se você colocar todas essas dicas em prática e a conexão continuar lenta. O melhor é aumentar a velocidade da internet por meio da contratação de um plano empresarial de internet melhor do que o atual.

Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a aumentar a velocidade da internet em sua empresa, mas se isso não aconteceu, a nossa sugestão é: conheça o site da Máximo Consultoria, nele você encontrará os melhores planos empresariais Claro para empresas!

[ssba-buttons]
Precisa de ajuda? Converse conosco