|| O que é 4.5G: tecnologia de internet altamente veloz
Blog

O que é 4.5G: tecnologia de internet altamente veloz

O que é 4.5G: tecnologia de internet altamente veloz

No mercado, há várias opções de tecnologias de internet móvel. Assim, é fundamental obter informações sobre as alternativas que existem, pois somente dessa forma será possível escolher a melhor delas. Por isso, com o objetivo de te ajudar nessa busca, vamos te explicar o que é 4.5G.

Hoje em dia, é comum dar uma volta pela rua e ver as pessoas presas às telas dos smartphones, não é mesmo? Isso acontece, porque é possível acessar à internet pelo celular ou por outros dispositivos móveis, de forma muito frequente. Sendo assim, fica clara a importância de se optar por uma tecnologia que proporcione os melhores benefícios, nesse sentido.


Assim, quando falamos em tecnologia 4.5G, estamos dizendo que a pessoa terá mais velocidade de navegação no celular. Afinal, tal tecnologia oferece mais capacidade para transmitir os dados para dispositivos móveis. A velocidade dessa conexão pode chegar a 300Mbps, enquanto a 4G padrão atinge apenas 100Mbps.

Essas são apenas algumas vantagens da 4.5G. Quer saber mais sobre o que é 4.5G? Então, continue com a gente, pois vamos te mostrar como essa tecnologia pode ajudar o seu dia a dia!

O que é 4.5G?

De forma simples, podemos dizer que essa conexão consiste em uma atualização da rede, já conhecida como 4G. Assim como sua antecessora, a rede 4.5G transmite os seus sinais de conexão fazendo uso das frequências de rádio. A 4.5G faz uso da mesma faixa que a 4G, pois usa as faixas que tem 2600Mhz e 1800Mhz, por meio da tecnologia chamada de LTE Advanced.

Quais as vantagens do 4.5G?

Depois de entender o que é 4.5G, é fundamental compreender as vantagens dessa tecnologia. Para te explicar as vantagens da tecnologia 4.5, em detrimento da 4G, faremos uma comparação simples.

Pense em uma estrada. Se apenas uma faixa estiver com trânsito fluindo, a tendência é que o trânsito fique mais lento do outro lado, não é mesmo? Entretanto, se a via ficar mais larga, ou seja, puder receber maior quantidade de faixas, isso fará com que os veículos possam se deslocar de forma mais veloz, e o engarrafamento tende a diminuir.

Isso é o que acontece, de maneira básica, com o 4.5g. Afinal, a quantidade de smartphones que são compatíveis com essa tecnologia ainda é pequena. Assim, isso faz com que o serviço apresente maior rapidez.

Como essa tecnologia pode ajudar no dia a dia?

Depois de entender o que é 4.5G e conhecer seus benefícios, você precisa ter em mente como isso vai te ajudar, na prática, no seu dia a dia. Caso contrário, não faz sentido apostar nisso, concorda? Sendo assim, contar com mais velocidade é importante. Afinal, vivemos em tempos em que as coisas acontecem de forma muito acelerada e, muitas vezes, não dá pra ficar esperando a internet carregar.

Com os aplicativos de mensagens, por exemplo, precisamos responder, quase que imediatamente, a solicitação de um cliente, de um familiar ou de qualquer outra pessoa importante. Isso só será possível quando contamos com uma internet de alta qualidade.

Por isso, se você é um profissional que vive “grudado” com o seu smartphone — porque o seu ganha pão se dá por meio dele — é fundamental contar com um plano empresarial de internet diferenciado. Agora, se você precisa de um algo a mais, ou seja, um aparelho novo — porque o seu já não está mais suportando tantas informações — há como opção o plano de celular empresarial com aparelho.

Como sabemos, a velocidade de internet no Brasil tem evoluído muito, assim como as tecnologias que têm sido trazidas para cá. Por isso, é mais que necessário estar antenado em todas as novidades e com fatos que têm acontecido no mundo.

Você gostou de saber mais sobre o que é 4.5G? Então, continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos sobre o assunto, nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, InstagramLinkedIn! Lá, trazemos dicas sobre o mundo dos negócios e telecomunicações, para que você se mantenha sempre bem informado.

Precisa de ajuda? Converse conosco