|| Dicas para escolher o melhor plano corporativo para sua empresa
Blog

Dicas para escolher o melhor plano corporativo para sua empresa

Dicas para escolher o melhor plano corporativo para sua empresa

Cada vez mais as empresas estão em busca de serviços sob medida, a fim de aumentar a eficiência e diminuir os custos do seu negócio. Assim, muitas optam por um plano corporativo.  Essa modalidade pode proporcionar agilidade e agregar mobilidade ao negócio, além de reduzir os custos, entre outras vantagens. Entretanto, antes da contratação é sempre necessário fazer uma lista de pós e contras para saber escolher a melhor opção para as demandas e necessidades da sua empresa.

Para entender melhor sobre o porquê de contratar um plano de telefonia e o que levar em consideração na hora da escolha da operadora acompanhe nosso post e fique por dentro do assunto com o conteúdo que preparamos para você!

DICAS PARA CONTRATAR UM PLANO CORPORATIVO

  • Conheça o seu plano atual

Entender o seu plano atual e ter clareza sobre suas necessidades é de extrema importância porque facilita uma boa contratação e evita aborrecimentos, afinal ao realizar a contratação, no caso de empresas, a vigência do contrato será de 24 meses. Desse modo você consegue identificar sua real necessidade e entender se realmente está tendo algum benefício. Este processo tem início a partir da análise da conta para saber o que você paga e por quê. Nesse meio tempo, você se fazer perguntas do tipo: Por que contratei este pacote? Será que ainda preciso desse serviço? Esta oferta é melhor para mim ou minha empresa?

  • Preste atenção no contrato

Antes de fechar qualquer negócio leia com atenção todos os detalhes do contrato, principalmente, a cláusula contratual que fala sobre prazo contratual, multa sobre cancelamentos e outras situações. Desse modo, você fica ciente sobre em quais circunstâncias uma alteração pode ser feita evitando surpresas. É necessário analisar tudo antecipadamente, bem como sanar todas as dúvidas.

  • Analise as ofertas

Preços variam de uma empresa para outra, daí a importância de fazer orçamentos. Em alguns casos fuja das ofertas combos, ou seja, serviços que incluem telefonia móvel, fixa, tv e banda larga tudo em um único pacote. Atenção! O ideal é analisar as ofertas separadamente, conferir o preço de cada item além de verificar qual o prazo do contrato.

  • Verifique os benefícios

Antes de bater o martelo você pode se perguntar: Quais os benefícios que estou tendo fechando este contrato? Dentre as vantagens as que se destacam:

Economia – o valor deve gerar uma redução nos seus custos atuais, ou seja, oferta melhor do que a anterior;

Especialista – a consultoria prestada deve ser especializada, o consultor deve de vender o melhor para sua empresa e não para ele;

Melhorias reais – busque que seu novo contato lhe traga melhorias concretas;

Software de gestão online das contas – plataforma que permite o controle de gastos de cada linha do plano corporativo;

  • Confira as tarifas e assinaturas do plano

Dentre algumas questões a respeito das tarifas é importante observar:

  • Quais as tarifas do meu plano para ligação local intra-rede, fixo e outras móveis? E ligações interurbanas intra-rede, fixo e outras móveis?
  • Quantos minutos e que tipo de ligação meu pacote de minutos contempla? Somente ligações locais ou também interurbanos?
  • Quando acabar minha franquia de minutos, qual o valor dos minutos excedentes?
  • Sua franquia de minutos ou internet é individual ou compartilhado?
  • O pacote de dados quando acabar, vai me cobrar excedente ou reduz a velocidade sem cobrança de excedentes?
  • Peça sua via do contrato e confira seus produtos

Para evitar problemas futuros, como por exemplo, cobranças que você considera indevida, mas não tem certeza pois não sabe realmente se contratou aquele serviço ou não, peça uma via do contrato assinado pelo seu consultor no ato da compra. Essa via será importante caso queira registrar alguma reclamação junto a Anatel.

Outro detalhe que também deve ser observado é a entrega do(s) produto(s). Neste momento, em caso de um smartphone confira o modelo, cor, memória dos equipamentos comprados, ou seja, abra a caixa e veja se tudo está lá dentro. A lei prevê que em até 7 dias você pode reclamar dos aparelhos que vieram com defeito após este período a reclamação é somente nos serviços autorizados do fabricante.

  • Peça um diferencial

Ao colocar as ofertas na mesa e elas forem parecidas entre si, converse com seu consultor e peça a adição de algum diferencial. Este pode ir de aparelho móvel até um atendimento específico, de todo caso deve valer a pena para a sua empresa e servir para desempatar as negociações. Além disso, uma alternativa é analisar uma empresa e buscar a que lhe ofereça outros serviços que vão agregar valor a sua contratação. É o momento de pesquisar no mercado.

  • Pesquise no mercado

Faça uma pesquisa sobre o atendimento realizado pelas empresas, afinal você precisa que seus problemas sejam resolvidos rapidamente. O atendimento deve ser ágil e eficiente. Por isso, escolha parceiros que oferecem:

Pós-vendas – escolha uma empresa que tenha um canal exclusivo para você abrir chamados, tirar dúvidas e resolver demandas referentes aos serviços contratados. É um sinal de credibilidade da empresa escolhida.

Assistência técnica – procure uma empresa que seja assistência autorizada dos aparelhos das marcas que você adquiriu. Buscar e entregar seus equipamentos também é importante.

Revendedor de smartphones – algumas empresas também vendem equipamentos direto dos distribuidores e muitas vezes com um preço menor do que a tabela da operadora.

Em conclusão encontre um consultor especializado de uma empresa reconhecida. Faça a comparação das ofertas, tire um tempo para analisar e tenha sempre uma cópia de todos os documentos assinados.

Fonte: Red Telecom

[ssba-buttons]
Precisa de ajuda? Converse conosco