|| Pós-vendas Máximo Consultoria
Blog

Pós-vendas Máximo Consultoria

Pós-vendas Máximo Consultoria

Fechar um bom negócio é sempre um bom motivo para comemorar. Mas, e depois? Com o objetivo cumprido é hora de partir para a próxima fase: olhar para frente. Ou seja, promover a fidelização. E é aí que entra o pós-venda. Esta etapa tem início logo após a aquisição de um produto ou serviço e consiste, basicamente, em fornecer um bom atendimento de forma a proporcionar uma boa experiência para o cliente. Assim, com este intuito aqui na Máximo Consultoria investimos no setor e neste artigo você irá conhecer um pouco do nosso trabalho.

COMO FUNCIONA

O setor tem como finalidade auxiliar e apoiar os clientes ao longo de seu contrato, sanando dúvidas e dando suporte para qualquer demanda relacionada aos serviços vendidos que possa vir a existir.

Na Máximo ele é dividido em duas categorias: o pós-venda ativo e pós-venda receptivo. O primeiro acontece, principalmente, após o faturamento do pedido. Assim, após a aprovação é disponibilizado primeiramente uma Cartilha de Orientações. Esta contém informações segmentadas sobre cada tipo de plano, como também sobre a utilização do serviço, funcionamento e horário de atendimento. Depois, entramos em contato para informar o cliente sobre a entrega e, em outros casos, sobre a data da portabilidade ou instalação.

A respeito da segunda condição, neste momento o consumidor entra em contato por conta própria, seja com dúvidas como, por exemplo, sobre ativação de chips ou acesso ao Gestor Online, críticas, elogios ou sugestões. Esta abordagem pode ser feita através de dois canais: via Whatsapp ou e-mail.

Dentro da empresa o setor tem se destacado no atendimento, com uma média de 80 a 100 clientes atendidos por mês. Este diferencial competitivo tem contribuído, na retenção, no fortalecimento da nossa marca e no estudo das necessidades de nossos clientes, de formar a encontrar maneiras de prestar um atendimento cada vez mais eficiente.

SUCESSO DO CLIENTE

Alinhado as tendências do mercado e em busca constante de atingir os objetivos quando se trata de atendimento personalizado, inauguramos recentemente o setor de Sucesso de Cliente. Neste processo coletamos dados e informações, seja por meio de monitoramento e/ou pesquisas de satisfação, precisas sobre nosso público. Com isso, através das atividades realizadas podemos acompanhar não só o desempenho da empresa no mercado, mas também avaliar o grau de contentamento de nossos clientes, afim de reconhecer e definir falhas e pontos fortes para aprimorar as estratégias comerciais.  

Por: Izabela Avelar

Precisa de ajuda? Converse conosco