|| Velocidade de internet para empresas: descubra qual a ideal de acordo com o número de funcionários
Blog

Velocidade de internet para empresas: descubra qual a ideal de acordo com o número de funcionários

Velocidade de internet para empresas: descubra qual a ideal de acordo com o número de funcionários

26 nov

De uns anos para cá, a internet tornou-se uma ferramenta fundamental na vida das pessoas. Com as empresas não poderia ser diferente, não é mesmo? A internet é extremamente necessária para o funcionamento de um negócio. Seja por meio de tarefas simples como o envio de um e-mail, como também para outras tarefas mais complexas como fluxo de grandes dados 

A prova disso é que, de acordo com a UIT, União Internacional de Telecomunicações, no mundo inteiro, cerca de 3,9 bilhão de pessoas têm acesso à internet. Isso é um pouco mais do que a metade da população mundial. O dado também nos faz refletir como seria um negócio sem internet: um verdadeiro desastre. 


Sabendo disso, é importante que a velocidade de internet para empresas jamais pode deixar a desejar. Por isso, além de ser veloz, a conexão de internet precisa ser estável e atender ao número de pessoas que acessam ela. Aqui no nosso caso, o funcionários de uma empresa. 

Qual a relação entre velocidade de internet para empresas e funcionários? 

A qualidade da internet da sua empresa vai depender de alguns fatores. O primeiro ponto é a empresa que você contrata. Pesquise bem para contratar uma empresa que entregue um serviço de qualidade. O segundo fator é o roteador que ela oferece, se ele é de qualidade ou não. 

Se esses pontos forem positivos, nos resta saber qual é a quantidade de pessoas que tem acesso à rede da empresa. Isso é importante porque se a empresa oferece um sinal fraco, quanto maior o número de pessoas que acessam essa rede, maior é a chance dela apresentar problemas por não conseguir entregar internet para todos os dispositivos. 

Entendendo isso, saiba que o pacote de internet é diretamente proporcional ao número de funcionários. Em outras palavras, quanto maior o número de funcionários, mais robusto deve ser o pacote de internet que você deve contratar. 

Sendo assim, se os funcionários da sua empresa estão reportando constantemente problemas com a conexão e você tem a plena certeza de que o serviço prestado é de uma empresa de qualidade, saiba que o motivo do problema é que a internet entregada pode ser pouca para o seu número de funcionários. 

Fique atento também quanto ao ingresso de novos funcionários. Se porventura sua empresa aumenta o quadro de funcionários, é preciso conferir se o pacote que você contratou dá conta do recado. 

Pronto, agora você já entende qual é a relação entre a velocidade de internet para empresas e seus funcionários e saberá o que pode estar acontecendo caso sua internet apresente problemas. 

Agora é escolher um bom plano de acordo com o número de funcionários que compõem o quadro de membros do seu negócio. Assim, você terá uma precisão maior de como é a situação da conexão. Lembre-se que a internet é um dos pilares de qualquer negócio. Sem ela, não dá para manter a produtividade

[ssba-buttons]
Precisa de ajuda? Converse conosco